Pedro Bial, apresentador do reality show Big Brother Brasil, pergunta um dia aos brothers: “Como estão meus heróis e heroínas?”. Heróis? Heroínas? Quem eles salvaram? Quem eles ajudaram?
Caro leitor você consegue se lembrar do nome do PM, que atirou contra o assassino e suicida Wellington Menezes de oliveira há quase um ano, evitando assim que o número de mortos no massacre de realengo, fosse ainda maior? A imprensa pouco falou sobre o PM, foram algumas notas nos jornais, poucas reportagens na TV, ele foi praticamente esquecido pelo público. A nossa sempre “prestativa” imprensa brasileira, da uma enorme atenção a assuntos meramente banais, um exemplo? Há mais ou menos 2 meses atrás, uma frase de pura sandice (“Menos Luiza, que esta no Canadá”) se tornou super popular em todos os meios de comunicação, que até a própria Luiza esteve passeando por vários programas de TV.
O problema não esta na nossa imprensa, esta em nós, internautas, telespectadores, ouvintes ou leitores de jornais impresso, que motivamos a imprensa, a falar sobre conteúdos podres, que fará a menor diferença em nossas vidas.
O BBB esta entre os cinco programas de maior audiência na TV aberta, o que se mostra de tão bom neste programa? Nada, apenas a exacerbação do Voyeurismo, e me parece que é disso que o brasileiro gosta. Será que se fizermos um Reality show, com participantes cuja missão será ler o maior número de livros possíveis e no fim do programa teria que apresentar suas próprias obras literárias, tal coisa daria certo? Teria pelo menos um ponto de Audiência? Posso lhe afirmar que não, as pessoas não querem ver intelectualidade, querem ver coxas, bíceps, peitos e bundas.
Voltando ao PM, que evitou um massacre ainda maior em realengo, e que a nossa imprensa o esqueceu, nome dele é Marcio Alves, sargento Márcio Alves, ao contrario de participantes de Reality shows, ele é verdadeiramente, um Herói.