quinta-feira, 22 de março de 2012

Deixa a vida me levar.

Uma das maiores música de sucesso do cantor, compositor e garoto propaganda de cerveja, Zeca Pagodinho, é a música “Deixa a vida me levar”.  Para o meio musical é mais uma música que teve seu devido sucesso, mas para aqueles que querem viver e ser feliz, é a mais pura afirmação de fracasso e auto descontrole de sua própria existência.
Temos a obrigação de fazer a vida, e não deixá-la que nos leve. Levar aonde? Não é possível que saibamos aonde ela nos leva, mas se deixarmos que ela nos leve nunca saberemos  se chegamos, com isso viveremos na mais eterna e evitável dúvida.  
A nossa mais que “bela” sociedade, tem a admirável capacidade de explicar quando um indivíduo não consegue  se dar  bem  na vida, tanto no âmbito profissional, quanto no pessoal, diz:  “ A vida quis assim”.  Mas, a vida quis assim? Nós somos a vida, nós a temos, comandamos. Nunca existiu ou existirá uma causa para o nosso fracasso, a não ser nós mesmos, meros mortais.
O ser humano busca nas religiões auxílio quando o fracasso é aparentemente “inevitável”. Um problema, pois na maioria das vezes só vamos a uma igreja, quando estamos mal. Costumo dizer que Deus deve gostar mais daqueles que não vão a igreja em momento algum, do que daqueles que só vão para pedir e dizer que o Divino não existe, pois está  deixando que ele fracasse.
Pitty, cantora e compositora do rock nacional em uma de suas músicas diz:
[...] Não vê que o futuro é você quem faz
Porque o fracasso lhe subiu a cabeça
Atribui o outro a culpa por não ter mais
Declara as uvas verdes mas não fica em paz
Porque o fracasso lhe subiu a cabeça[...]
Vai deixar o fracasso lhe subir a cabeça? Vai deixar a vida te levar, ou vai levar a vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário