O amor, um sentimento tão bonito, e que faz sofrer. Digo que é um sentimento que faz sofrer na maioria das vezes, mas nem em todas, pois o amor fraternal, o mais belo e inquestionável não faz sofrer.
Quanta gente já falou desse sentimento entre duas pessoas? Cantores, escritores, poetas, filósofos, afinal todos nós já tentamos definir o que é o amor passional. Apostolo Paulo, na Bíblia fez um excelente ensaio sobre o amor, pra mim o mais certo, o qual antes de você falar que esta amando deveria ler.
O amor entre duas pessoas acontece quando ambos se gostam e querem fazer sexo, certo? Nem sempre, Milan Kundera disse: “O amor de nenhuma forma esta relacionado com o sexo”. Vendo isso, todos sabem que o amor é muito mais do que duas pessoas si deitarem juntas. São tantas as pessoas que dizem que estão amando, e noutro dia me aparece chorando, que chego a duvidar deste amor. Um amor que quando ambos não estão mais juntos, se odeiam? Será que era amor? Ou o ódio estava escondido apenas esperando a oportunidade para aparecer?
Renato Russo, eterno ídolo do Rock nacional, em uma de suas apresentações pergunta ao público: ”Quem aqui já sofreu por amor verdadeiro?”, é obvio que muitos na platéia se manifestaram dizendo que já haviam sofrido por um amor verdadeiro, Russo então diz a platéia: “Errado, ninguém sofre por amor verdadeiro”
Inúmeras pessoas dizendo que já sofreram por amor, será que realmente era amor? Você leitor já sofreu por amor? Lembre-se há vários sentimentos parecidos com o amor, principalmente a paixão, se você diz que sofreu, não era amor. Um verdadeiro amor precisa de duas pessoas realmente se amando, duas pessoas que se comportam como melhores amigos e ao mesmo tempo como melhores amantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário